sábado, 22 de setembro de 2012

Sincronicidades

Sexta-feira chuvosa aqui em Pouso Alegre, e folga no ateliê hoje - nenhuma aula agendada. Aproveitei e passei o dia quase todo trabalhando em projetos para a mostra que se aproxima - falta pouco mais de um mês.

Mas para aquecer as turbinas o ateliê vai participar, na próxima segunda, dia 24, de uma série de exposições de artesanato e artes plásticas no prédio do antigo fórum. O evento acontecerá a partir das13 horas e é parte da 1ª Semana do Turismo do Circuito Serras Verdes, do qual Pouso Alegre faz parte.



Vai ser uma mostra menor do que a da Galeria Artigas em outubro, mas mostraremos muita coisa bonita - patchwork, fiação, feltragem... Na verdade o ateliê mantém, desde 2008, o Clube do Retalho de Pouso Alegre - que no início desse ano passou a integrar o Núcleo de Artesanato da ACAJAL - Associação de Cultura e Artes José Antônio Lobo. Esse é apenas o primeiro evento do qual participamos em parceria - esperamos que muitos outros venham por aí!

Mas eu dizia que choveu muito hoje e fiquei no ateliê o dia todo. Trabalhando em várias peças ao mesmo tempo, a certa altura o CD da Suely Mesquita no notebook tocava:

"Dionísio é o Deus da zona,
Abençoe essa zorra imortal que eu faço vir à tona..."

Essa é a primeira faixa do CD Microswing e - não sei o motivo - achei que combinava com a bagunça a minha volta:


Daí o título da postagem - "sincronicidade" - sacou?

Nisso o carteiro chama no portão e me entrega o pacotinho com o CD The Reminders, da cantora Feist, que eu estava esperando há algum tempo. Abro o pacote, retiro o CD para ouvir e olha só a foto do encarte: 


Carretéis de linha! É ou não é sincronicidade?

Enfim, costurei e ouvi música o dia todo e consegui terminar alguns trabalhos; um deles foi o painel "Ovelha Negra" - uma representação da canção da Rita Lee para a mostra temática desse ano; só falta pregar o viés. Fotografei para mostrar, mas...opa!


...acho que a Tailee ficou com ciúmes! Ela deitou bem em cima da tal ovelha negra. Quem desejar ver vai ter mesmo de visitar a mostra. 

A Kimee, mãe da Tailee, não está muito longe: bobeei com a gaveta dos paninhos aberta, e lá foi ela:


Quem tem gatos nunca passa um dia sozinho.

Na semana que vem mostrarei fotos da exposição de segunda-feira. 

Até lá, bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário