terça-feira, 6 de novembro de 2012

É amanhã!

Amanhã encerramos nossa 4ª Mostra de Patchwork de Pouso Alegre, em cartaz desde o dia 26; encerrarei também as demonstrações que tenho feito na Galeria Artigas. O painel de Natal está quase pronto:


Os bloquinhos já foram costurados uns nos outros e hoje acrescentei as bordas. Amanhã vou fazer o quilt livre lá na galeria às 14h, e às 16 colocarei o viés - o acabamento final. Falta também costurar o laço na guirlanda e o botão-estrelinha na mão do anjinho.

Você sempre teve medo de experimentar o quilt livre? Aproveite e assista à demonstração de amanhã: é super fácil e rápido - só precisa praticar!

E às 17:30h.... tchan-tchan-tchan-tchan: vou sortear o painel! As pessoas que participaram receberam cupons para concorrer, e quem assistir às demonstrações de amanhã ainda pode ganhar mais dois. Boa sorte!

Eu gosto muito de fazer esse trabalho de demonstração nas mostras anuais: quem vê uma peça pronta nem imagina como elas são feitas, e nesses eventos eu mostro que tem muita técnica envolvida, sim, mas não é necessariamente difícil e qualquer pessoa com capricho e boa vontade pode aprender.

Duvida?

Pois atendendo a pedidos depois que a mostra encerrar e a rotina voltar para os eixos eu vou ensinar todo esse painel aqui no blog: como planejar o tamanho, calcular cada bloquinho, cortar as peças, costurar... é claro que serão ensinamentos virtuais; mesmo assim espero poder ajudar ao máximo quem gostaria de aprender, mas não tem oportunidade de estar perto de um bom ateliê. 

Aliás, decidi que vou criar um marcador aqui no blog só para esse tipo de postagem, e pretendo estar sempre ensinando alguma coisa do que sei.

Fique de olho!

Abraço da Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário