segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mostra ao ar livre

Depois de quatro mostras em galerias de arte e uma outra montada no belo prédio do antigo Fórum Municipal aqui de Pouso Alegre, uma exposição ao ar livre parecia no mínimo... curiosa. Mas não é que foi legal?

Uns jovens aqui da cidade tiveram a ótima ideia de organizar um evento informal e convidar artistas, artesãos, poetas, escritores, etc para apresentar seu trabalho livremente no Horto Municipal de Pouso Alegre na tarde de ontem. E lá fui eu, acompanhada da Consuelo Gonçalves (aluna e parceira de agitos culturais), montar uma mini-mostra relâmpago que ganhou até nome:


E assim foi: levamos cordinhas e pregadores e penduramos as peças no varal, mesmo! Foi uma deliciosa tarde de domingo, e como sempre ganhei meu dia conhecendo gente, conversando com os visitantes, fazendo demonstrações... é sempre muito gratificante observar o encantamento das pessoas com os trabalhos: 






E como não perco oportunidade de mostrar também o trabalho de fiação artesanal da lã de carneiro, levei minha roca e pude ensinar um pouco a pessoas que se interessaram, como esta jovem que levou o maior jeito:


Domingo perfeito! Clique aqui para ver mais fotos* do evento. Outros virão, com certeza!

* Fotos de Carlos Henrique Wolf Borges e Consuelo Gonçalves

Um comentário: