quinta-feira, 4 de julho de 2013

Em Ritmo de Mostra

O segundo semestre acaba de começar, e é o momento em que começamos a organizar a mostra anual do Clube do Retalho, que todos os anos encanta os visitantes com trabalhos de alunas do ateliê. Esse ano será a 5ª mostra, e só porque "5" é um número tão redondinho a gente pretende caprichar mais do que nunca. A começar pela escolha do local. Em 2009 a mostra aconteceu na galeria do Conservatório Estadual de Música, e nos três anos seguintes - 2010, 2011 e 2012 - na Galeria Artigas. Este ano estamos planejando algo diferente, e eu a e a Consuelo Gonçalves - aluna que comanda o Clube do Retalho junto comigo - já estamos cuidando disso. Mas o local é surpresa - em breve divulgaremos.

Todos os anos nós expomos peças "genéricas" - patchwork geométrico sem tema específico, livre criação das artesãs - e peças temáticas. O tema escolhido é sempre bem brasileiro e nosso objetivo com isso é encorajar as artistas a fugir aos padrões estrangeiros que normalmente predominam no mundo do patchwork e pensar em ilustrar nossa própria cultura. Em 2012 o tema foi a música brasileira.

O tema deste ano promete arrasar. Mas enquanto não revelamos, aprecie as fotos abaixo, da mostra do ano passado.

Até breve!

"Bandeira do Divino", trabalho meu


"Romaria", trabalho De Elaine Rabelo

"Carinhoso", trabalho de Isabel Justo

"Aquarela", de Kelly Prates

"Peixe Vivo", trabalho de Vera Monteiro

"Construção", trabalho de Consuelo Gonçalves


Painel na técnica bargello, trabalho meu

"Paisagem da Janela", trabalho de Consuelo Gonçalves


"Simplicidade", trabalho meu 

"Pitágoras", na parede, e "Picadinho da Vovó", no banco - ambos trabalhos meus

Painel da Consuelo Gonçalves na parede; peças natalinas da Natália Rezende; almofadas minhas e da Marilena Teixeira

"Verde", trabalho meu

"As Rosas Não Falam", trabalho de Vera Monteiro

O vencedor do juri popular: "Esperando na Janela", de Consuelo Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário