quarta-feira, 3 de julho de 2013

Serviços de Quilt Livre

O que é QUILT?

Em inglês, "quilt" é um acolchoado, e nós que fazemos patachwork no Brasil acabamos tomando emprestado o termo original.

"Quilt" é também uma costura que se faz para prender um "sanduíche" - que é um "topo" em patchwork + um recheio de manta acrílica + forro. Assim temos um acolchoado. O quilt é, portanto, utilitário, mas também é extremamente decorativo e valoriza MUITO um trabalho (repare só no quilt livre das peças abaixo).

Se você faz patchwork mas ainda não domina o quilt livre (que não é difícil mas requer um certo tempo de prática), pode encaminhar suas peças semi-prontas para serem finalizadas no ateliê. Entre em contato e converse conosco, ou marque uma visita sem compromisso.



"Candeias", painel baseado na canção de mesmo nome de Edu Lobo; participou da 4ª Mostra de Patchwork de Pouso Alegre, em 2012, cujo tema era a música brasileira

Esta peça infantil foi inteiramente confecionada durante as demonstrações da 3ª Mostra de Patchwork de Pouso Alegre, em 2011. Foi doada para o bingo da Creche Foch em 2012

"Simplicidade", colcha de casal confeccionada em 2012

Detalhe do quilt livre da colcha "Simplicidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário