quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

As Lições Virtuais estão de volta!

A partir da semana que vem vamos voltar a postar lições virtuais regularmente. Quem não aocmpanhou as do ano passado pode dar uma olhada no marcador "Lições de Patchwork" na coluna da direita; dentro desse marcador você vai encontrar três tipos de lições:

1) Lições numeradas - já são cinco até agora; essas lições vão desde o be-a-bá; ensinam noções de design do início, e mostram todo o raciocínio por trás dos cálculos. São apropriadas para iniciantes.

2) Aulas "relâmpago": essas aulas são postadas quando alguma aluna do ateliê descobre por aí um bloco ou design intrigante; eu treino minhas alunas para que sejam capazes de elaborar os cálculos de qualquer projeto a partir de uma simples foto apenas; mas quando elas aparecem com um desenho particularmente elaborado e original eu lanço o desafio em um grupo de discussão, e depois posto a solução aqui no blog, sob a forma de aula. Essas explicações são bem avançadas - para acompanhar você já precisa ter boas noções de cálculo e da terminologia utilizada nas aulas. Não são lições para iniciantes.

3) "Entendendo os Retalhos": série de lições orientando sobre a escolha de tecidos e estampas; ensinam também como aproveitar as sobras e evitar correr para a loja a cada projeto novo. Essas são para todas!

Abaixo, alguns blocos que servirão de base para as próximas lições:



Vamos analisar também o projeto inteiro de uma colcha:


Não perca - acompanhe conosco. Até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário