sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Projeto Sampler 2017 - Bloco 31

Boa tarde!

Fiquei triste esta semana por não conseguir postar o bloco da vez em dia; mas, como expliquei lá na página do ateliê no facebook, foi por motivo de saúde: Tomei a vacina contra a febre amarela na segunda-feira, e ela me derrubou um pouco; mas desde ontem comecei a voltar ao normal.

Na semana passada eu postei o bloco libélula, e mostrei outros exemplo de utilização do canto quebrado maiorzinho; parece que algumas pessoas ficaram vidradas nos exemplos que mostrei - a flor e a folha; e eu recebi diversas mensagens pedindo para eu postar a receita daqueles blocos. Por que não? Eu tinha outros blocos planejados para este finalzinho do projeto - faltam apenas 6! -, mas fiquei contente com os pedidos e vou atendê-los.

Vamos começar pela folha?


Nem tem graça, né? Muito fácil, e quem vem acompanhando todas as lições do projeto mal vai precisar olhar as instruções.
A lista de corte fica assim:

- quadradinhos: medem 2 polegadas; corte com 2 1/2" - sendo 1x em verde e 1x em branco;
- retângulos: medem 2 x 4; corte com 2 1/2" x 4 1/2", 2x, em tecido coringa; e 1x em tecido verde;
- bipartidos: medem 2 polegadas; corte com 2 7/8", 2x no tecido verde e 2x no coringa; monte os bipartidos como você já aprendeu nas lições anteriores.
- cabinho: mede 4 polegadas. Corte um quadrado verde medindo 4 1/2"; para quebrar os cantos, corte dois quradrados medindo 4 polegadas, em tecido coringa. Monte o cabinho como mostrado na lição anterior.

Agora é só seguir os esquemas de montagem. Na primeira parte, repare nas setas vermelhas, que mostram como você deve passar as margens de costura; nas outras partes a direção da margens não é importante. Atenção também à posição dos bipartidos. Esta é a montagem da primeira metade da folha:


Segunda metade:

E agora juntando tudo:

Prontinho!

Hoje, excepcionalmente, não vou sugerir um projeto para utilizar este bloco: estou planejando algo que utilize a folha e também a flor, que postarei na semana que vem. Surpresa!

Bom fim de semana e até quarta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário